Natxo González sonha com a Liga Europa

Treinador do Tondela desde junho deste ano, José Ignácio González, mais conhecido por “Natxo” González, esteve, esta quinta-feira, 14 de novembro, à conversa com os alunos do 3º ano de comunicação social, da Escola Superior de Educação de Viseu, numa conferência de imprensa.

Por Inês Rodrigues (texto) e Gonçalo Pereira (fotografia)

Depois de uma vitória frente ao Sporting e com a estima em alta, os Tondelenses escorregaram na 11º jornada ao perderem com o Paços de Ferreira (que se encontra a lutar pela permanência na 1º liga). “Tivemos 2 jogos grandes, com Benfica onde podíamos ter somado algum ponto e contra o Sporting que conseguimos a vitória. A lástima foi o último jogo, frente ao Paços de Ferreira”, afirmou o treinador quando foi questionado sobre a confiança da equipa depois da derrota frente ao 17º classificado.

O Tondela encontra-se, atualmente, em 6º lugar, tendo ainda possibilidade de subir na tabela classificativa e alcançar o sonho de chegar às competições europeias “É bonito ter se sonhos é bonito ter objetivos, sempre que são alcançáveis. Sendo as competições europeias algo possível creio que é bonito sonhar”, disse Natxo González.

O técnico dos Auriverdes afirma que todos os clubes merecem ter o seu espaço nos meios de comunicação, mas que isso é algo que não está nas mãos das equipas. Benfica, Porto e Sporting ocupam várias páginas dos jornais, enquanto os cubes “pequenos” têm pouco destaque “abrimos os jornais e quase que precisamos de uma lupa para encontrar uma noticia do Tondela e quando encontraremos tem 3 linhas”.

Os encontros com os árbitros antes dos jogos e a diferença de orçamentos entre os clubes ibéricos, foram algumas diferenças que apontou entre o futebol português e espanhol. Para o treinador, vencer em Portugal é tão difícil como vencer em Espanha, devido à semelhança da competitividade nos dois países.

Em tempo de pausa para as seleções, a equipa está a aproveitar para recarregar as baterias tanto a nível físico como psicológico. O Tondela enfrenta o Belenenses no próximo dia 1 de dezembro, no estádio João Cardoso, em Tondela.