Luta pela subida aquece com Estoril – Leixões

A LigaPro, segundo escalão do futebol nacional, terá novo interregno devido às competições internacionais para seleções, bem como devido à Taça de Portugal. Depois da última jornada ter decorrido entre os dias 9 e 10 de novembro, a 11ª jornada só se disputará entre 29 de novembro e 1 de dezembro.

Por Bruno Ferreira

O jogo de destaque irá opor o Estoril Praia e o Leixões. A equipa da casa encontra-se no terceiro posto, a 1 ponto da zona de subida, e defronta uma equipa que também se encontra nessa luta, com o Leixões a estar a 2 pontos do Nacional, segundo classificado do campeonato.

A partida que arrancará a jornada será entre o Sporting da Covilhã e o Feirense. Os visitantes têm sido a equipa desilusão da época, com o técnico Filipe Martins a ter sido despedido face aos maus resultados. Com 10 pontos em 9 partidas, encontram-se em 12º, 9 pontos atrás do Sporting da Covilhã, que procura aproximar-se dos lugares de subida.

No topo da tabela, o Farense irá receber o Chaves, que se encontra em 6º, com 18 pontos. Já o Nacional deslocar-se-á a Lisboa, para defrontar o Casa Pia, que se encontra abaixo da linha de água.

Num jogo entre aflitos, o Porto B irá receber o Cova da Piedade. A equipa da casa encontra-se 3 pontos acima da zona de despromoção, enquanto que a turma de Almada ocupa o último lugar.

Os restantes embates serão o Vilafranquense – Académica, o Varzim – Penafiel, o Benfica B – Mafra e o Oliveirense – Académico de Viseu. Todas estas equipas necessitam de pontos, havendo a possibilidade de o Vilafranquense, a Académica e a Oliveirense caírem para a zona de despromoção em caso de triunfo do Cova da Piedade ou do Casa Pia.

a