Apresentação pública dos resultados dos estudos realizados no âmbito do Projeto Carregal Educa

As psicólogas do Projeto Carregal Educa e do Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal apresentaram, no dia 7 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os resultados de dois estudos realizados no final do ano letivo transato.

Avaliar o uso de Smartphones e o Bem-estar dos alunos no Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal foram o foco dos estudos realizados junto dos alunos do 3.º ao 12.º ano de escolaridade.

Os resultados comprovaram que estas são áreas a que toda a comunidade tem de estar atenta no sentido de garantir um melhor desempenho académico e crianças/jovens mais felizes e motivadas para a aprendizagem. Por isso, serão alvo de um amplo debate no respetivo Agrupamento.

A sessão contou com a presença do vice-presidente e vereadora da Câmara Municipal de Carregal do Sal; da diretora do Agrupamento de Escolas concelhio; de representantes da CPCJ, da FAPEECS e da Associação de Estudantes e pais/encarregados de educação.