Sérgio Godinho nas “Sextas da Lua” em Mangualde

Em novembro, o «Sextas da Lua» celebra o 22º aniversário da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves com a apresentação do livro “Estocolmo” de Sérgio Godinho. O encontro está marcado para o dia 22 de novembro, em Mangualde, na Biblioteca Municipal, pelas 21h30. A entrada é gratuita. Os livros estão já em pré-venda na Papelaria/Livraria Adrião, de Mangualde.

Ao contrário da conhecida canção, ninguém lhe disse um dia «Vicente, põe-te em guarda», mas mesmo assim é desse ritmo tão próprio de Sérgio Godinho que nasce o seu novo romance. Estocolmo é um thriller envolvente e carregado de desejo e sexo – em torno de uma história de dominação e perversidade. Um retrato duro de sujeição e prazer – e de todas as ambiguidades que quase sempre comportam as relações amorosas. Chegou às livrarias a 1 de fevereiro.

Dois anos depois de Coração Mais Que Perfeito, Sérgio Godinho traz-nos a história de uma vítima de sequestro que se apaixona pela sequestradora. Uma história que junta um inquilino (jovem estudante) e a sua senhoria (conhecida figura pública, pivô do telejornal das oito da noite). Com um ritmo alucinante e um registo que nos deixa sem fôlego, o autor leva-nos, capítulo a capítulo, numa viagem que marca o seu lugar como romancista.

a