1,8% do total de desempregados estão em Castelo Branco

Segundo dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a percentagem de desempregados no distrito de Castelo Branco, em setembro deste ano, corresponde a 1,8% em relação ao total de desempregados existentes em Portugal continental.

Por Joana Simões

Os dados relativos ao mês de setembro de 2018 apresentavam um total de 5.809 desempregados no distrito de Castelo Branco. Já em setembro de 2019, esse número desceu para 5.033.

No distrito de Castelo Branco os concelhos que registaram um maior número de desempregados em setembro deste ano foram a capital de distrito e Covilhã. Em Castelo Branco o número de desempregados foi de 1502 e na Covilhã foi de 1432. Em relação a setembro do ano passado, estes valores diminuíram em 91 e 262 desempregados, respetivamente.

Por outro lado, os concelhos que apresentaram um menor número de desempregados em setembro deste ano foram Vila de Rei e Vila Velha de Ródão. Em Vila de Rei o número de desempregados foi de 47 e em Vila Velha de Ródão foi de 68. Em relação a setembro do ano passado, estes valores diminuíram de 12 e 2 desempregados, respetivamente.

a