8 Concelhos do distrito de Aveiro reunidos no II acampamento Distrital

js
Decorreu recentemente o II Acampamento Distrital da Federação de Aveiro da Juventude Socialista na praia do Castelo, em Castelo de Paiva. Este evento reuniu mandatários dos vários concelhos num ambiente informal por se tratar de jovens associados ao PS.
O projeto coletivo ocorreu durante todo o fim-de-semana, com momentos de convívio que aliaram a prática desportiva, convívio e até a momentos de debate político entre os participantes.
De entre os objetivos do acampamento destaca-se “o facto de conseguirem alcançar um ambiente mais informal do que o habitual”, bem como aumentar a ligação e os “laços de camaradagem” entres os participantes dos vários concelhos, como relevou Paulo Tomás, presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista.
Para Jorge Sequeira, vice-presidente da Federação de Aveiro, eventos como este são “muito enriquecedores, tanto a nível pessoal como distrital”. Acredita que “estas iniciativas vão continuar a existir enquanto existir a Juventude Socialista”.
Durante o dia de sábado foram muitos os momentos de diversão. A manhã foi passada em debates que se debruçaram sobre temas como “a defesa dos valores da social-democracia”, como revelou Jorge Sequeira. A tarde foi passada na praia onde foi possível realizar atividades desportivas.
Olinda Noronha, uma das parciárias da JS de Castelo de Paiva, este ano o evento contou com “melhor organização e mais atividades, como Paddle, e ainda mais gente”.
Segundo o Presidente da JS de Castelo de Paiva, João Pedro Teixeira, a participação neste evento teve um custo associado, onde estavam incluídas 2 refeições e 2 pequenos-almoços. Algumas das refeições foram oferecidas pelos comerciantes da localidade, sendo que João afirma que “é fácil trabalhar em Castelo de Paiva porque os comerciantes são muito prestáveis”.
Este é o segundo ano consecutivo em que se realiza o acampamento distrital da Juventude Socialista, continuando a ter como destino de realização a praia de Castelo de Paiva.

Texto: Andreia Freitas
Imagem: facebook da JS Castelo de Paiva

a