Seleção de Viseu fica em 9.º lugar no Torneio Nacional de Futebol de Rua

De 22 a 26 de outubro, Viseu fez-se representar no Torneio Nacional de Futebol de Rua, que este ano aconteceu nos Açores, ficando em 9.º lugar entre as 18 seleções distritais e das regiões autónomas.

Durante o torneio houve ainda um curso de formação em arbitragem para futebol de rua, onde participou mais uma viseense, Lara Nascimento. A seleção de Viseu foi a equipa sensação do torneio uma vez que apesar de ser a sua primeira participação surpreendeu seleções experientes e mostrou muita qualidade, prometendo melhores resultados para breve.

“Acreditamos que a nossa seleção honrou o compromisso assumido com os apoiantes do projeto, nomeadamente o Município de Viseu, a JS Clínica Médica, a Sak Project e a Delta Cafés, que desde o primeiro momento, apoiaram a Adamastor neste desafio”, dizem os responsáveis em comunicado.

“Neste momento, já iniciamos a preparação do Torneio Distrital de Futebol de Rua 2020, que será o próximo passo deste projeto, onde pretendemos envolver mais equipas, participantes, voluntários e patrocinadores, assim como, assumimos como objetivo no próximo torneio nacional participar com duas seleções, uma masculina e uma feminina. Queremos que o Futebol de Rua, seja uma referência nas boas práticas de intervenção social em Viseu e mais importante que isso, que faça a diferença na vida daqueles que nele participam”, remata a associação.

a