Académico vence Real e segue em frente na Taça

O Académico de Viseu subiu na tarde de ontem (19 de outubro) ao relvado do estádio municipal do Fontelo para defrontar o Real SC para a terceira ronda da taça de Portugal. O jogo acabou com a vitória do Académico de Viseu (3-1), validando assim a passagem para a 4 º eliminatória da Taça de Portugal.

Por Cláudia Prazeres (texto e imagem)

O Académico de Viseu começou desce cedo a procura pelo golo, ganhando terreno ao adversário. Numa jogada consistente e sólida fez-se o primeiro golo da partida, que chegou aos 10 minutos pelos pés de Jean Pateic, ficando, assim, a equipa da casa em vantagem.

Não tendo o Real SC conseguido contrariar o domínio da equipa da casa, não tardou até ao segundo golo do Académico. E aos 23 minutos, Fernando Ferreira fez o segundo golo para a equipa da casa.

A equipa do Real SC ainda chegou à grande área do Académico, fazendo alguns remates, como foi o caso de Felipe Ryan, antigo jogador do Académico, que, nos últimos minutos da primeira parte, fez um remate direto a baliza, mas Ricardo Fernandes estava atento e defendeu de imediato.

Antes de irem para intervalo, fez–se o terceiro golo para o Académico, com Jean Patric a bisar.

O ritmo da segunda parte decresceu em comparação com a primeira parte do jogo. E ao contrário da primeira parte, o Académico de Viseu teve dificuldades em chegar à grande área do Real SC.

Já o Real SC teve mais posse de bola e aproveitou uma distração do guarda redes, Ricardo Fernandes, do Académico de Viseu, e fez o primeiro e único golo da sua equipa, aos 73 minutos.

Com esta Vitória o Académico de Viseu segue em frente na Prova Rainha, o Real SC fica pelo caminho.

 

Fichas de jogo

Real SC:  André Paulo; Sandro Silva; André Almeida; Ibraim Cassamá (Ballack, 46’); João Ventura (Tiago Morgad, 46’); Paulinho (capitão); Dinamite; Didá; Márcio Meira (Juan San Martin, 70’); Ruizinho; Felipe Ryan.  

Academico de Viseu: Ricardo Fernandes; Pica (capitão) (Steven, 49’) ; Carter (Facundo, 84’); Fernando Pereira (João Oliveira, 66’) ; Lucas; Latyr; Jean Patric; Tiago Almeida; Luisinho; Zimbabwe.

 

a