Adamastor comemora Erasmus Days

A Adamastor – Associação Cultural associou-se à iniciativa “Erasmus Days 2019”, realizando um programa de atividades nos dias 10 e 11 de outubro.   Ao associar-se a este dia, à semelhança do que acontece um pouco por toda a Europa, pretendeu promover as oportunidades de mobilidade Erasmus junto da comunidade escolar e partilhar experiências no domínio dos projectos de cooperação internacional.

Do programa destacam-se, as sessões realizadas na Escola Profissional Mariana Seixas e na Escola Profissional de Torredeita com o tema | Oportunidades, Partilhas e Desafios dos jovens na Europa. Nas sessões para além da divulgação de múltiplas oportunidades para os jovens, recorreu-se ainda ao grande jogo “Viver a Europa”, testando de forma divertida os conhecimentos da juventude em assuntos relacionados com o Programa Erasmus+ e o Projeto Europeu.

Para encerrar as celebrações do Erasmus Days, realizou-se um encontro de alunos Erasmus no Espaço de Juventude Fontelo, que culminou num lanche partilhado entre os participantes, tendo como objetivo, fomentar a união e a cooperação dos jovens Erasmus.  No encontro estiveram presentes estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Escola Superior de Educação de Viseu e da Escola Superior Agrária de Viseu.

No total participaram nas atividades cerca de 150 participantes que fizeram um balanço muito positivo das atividades realizadas pela Adamastor.