“Homem Lua” subiu ao palco em Oliveira de Frades

No dia 11 de outubro, o público escolar assistiu ao espetáculo “Homem Lua” do Grupo de Artes de Palco da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra (APPACDM), no cineteatro Dr. Morgado, em Oliveira de Frades.

Esta peça, uma dramatização da obra de Tomi Ungerer, ficou marcada pela necessidade de fomentar a quebra de preconceitos face aos mais vulneráveis, mostrando o quanto é importante criar mudanças na sociedade que proporcionem a construção de espaços de inclusão e de igualdade.

As personagens que deram vida a este espetáculo foram pessoas com necessidades educativas especiais e a encenação foi de Ilda Teixeira, atriz do Trigo Limpo-Teatro ACERT. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a APPACDM, o Instituto Nacional para a Reabilitação, a ACROF e o Município.