Município comemorou Feriado Municipal com homenagens

O Município de Oliveira de Frades comemorou o Feriado Municipal no dia 7 de outubro, com uma cerimónia de homenagens a diversas personalidades do concelho que contou com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, enalteceu o papel relevante de todos os homenageados nas suas áreas de intervenção/atuação e agradeceu a todos os que participaram e se associaram a este dia em que se celebrou o centésimo octogésimo segundo aniversário do concelho.

Também o secretário de Estado, Carlos Miguel, usou da palavra enaltecendo o papel do Município na valorização dos seus concidadãos e do trabalho engrandecedor que os territórios de baixa densidade têm na fixação da população.

Nesta cerimónia foram homenageados a melhor aluna do 12.º ano do ano letivo 2018/2019 residente no concelho, Alícia Lima e várias personalidades nas áreas científica (Elisabete Malafaia, Susana Santos e Manuela Ferreira) e artística (Carla Almeida e Gonçalo Loureiro) que agradeceram a distinção prestada pelo Município. Marcaram presença neste evento o Executivo Municipal, vereador Abel Dias, presidentes de Juntas de Freguesia, membros da Assembleia Municipal, outras entidades convidadas para o efeito e comunidade.

Acompanharam, ainda, esta cerimónia, os representantes do Município de Liszk (Polónia) que vieram conhecer o concelho de Oliveira de Frades, no âmbito do processo de geminação em curso. Esta cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contou com a participação de Fernando Negrão que abrilhantou este evento com um momento musical.

a