Oliveira de Frades assinalou Dia do Animal

O Município de Oliveira de Frades assinalou o Dia do Animal, no passado dia 4 de outubro, com diversas atividades onde participaram crianças, utentes da ASSOL e da Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres e o público em geral no Jardim Dr. Francisco Sá Carneiro, em Oliveira de Frades.

O programa incluiu dinâmicas desenvolvidas pela clínica Feras & Companhia e pela Associação 1 Mão por 1 Pata; apresentações sobre petsitting com Maria Sousa e sob o tema “voluntariado animal” pela Associação Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu, pela Associação 1 Mão por 1 Pata e pela Clara Simões dos “Amores da Clara”; uma demonstração de agilidade canina; uma atividade prática de treino canino orientado e uma sessão de esclarecimento sobre a importância do maneio para o sucesso da exploração avícola dinamizada por Ana Melo da DGAV (Direção Geral de Alimentação e Veterinária).

Esta iniciativa teve como objetivo dar a conhecer diferentes espécies animais e sensibilizar/alertar a comunidade para o bem-estar e proteção da vida animal.

a