Mercadona abre novas lojas em Portugal após investimento de 100 milhões

A cadeia de supermercados Espanhola Mercadona vai investir 100 milhões de euros, de modo a abrir 20 novos espaços no norte de Portugal até 2020.

Por Tiago Queirós

Foi também comunicado que será criado um novo centro logístico mais próximo de Lisboa, semelhante ao da Póvoa de Varzim, funcionando como ponto de abastecimentos das lojas. A construção de metade das lojas vai ter inicio em 2020, sendo que as restantes vão abrir até ao final deste ano.

Em discurso, o presidente da marca Mercadona Juan Roig, anunciou ainda que tenciona que esta cadeia de supermercados alcance o marco de 150 lojas em Portugal nos próximos anos.

Alguns espaços estão quase concluídos ou em avançado estado de construção, tendo sido iniciado os processos de contratação para diversos estabelecimentos. Embora possua 900 colaboradores, é projetado que chegue aos 1100 trabalhadores até ao fim do ano de 2019.

Com este recente investimento de cem milhões de euros, esta marca totaliza aproximadamente 160 milhões injetados em Portugal desde 2016, após a sua entrada em território nacional. Em adição à loja do Canidelo, o espaço Mercadona abriu em Matosinhos no dia 9 de julho, na Maia a 16 de julho, Gondomar a 23 de julho, em Barcelos a 26 de setembro e é expetável que a loja de Ovar seja inaugurada em novembro.

Os únicos supermercados com abertura confirmada para 2020, são os de Santo Tirso e Aveiro.

a