José Mourinho: “Recusei os mais variados convites para voltar”

Afastado dos relvados desde o fim de 2018, José Mourinho afirma ter recusado vários convites para voltar ao ativo. “Recusei os mais variados convites para voltar, tenho de voltar para onde pertenço, para aquilo que foi sempre a minha vida, que é treinar ao mais alto nível, para ganhar.”

Por Inês Rodrigues

Em entrevista ao canal 11, o técnico português, recorda os vários momentos da sua carreira e reforça a “sorte” que teve por poder partilhar o balneário com grandes nomes do futebol mundial.

“No Barcelona, cruzei-me com os melhores. O Bobby Robson, que foi muito importante para mim, sabia onde estavam os melhores jogadores do mundo: Figo, Ronaldo … Stoichkov. Ganhámos a Taça das Taças, a Taça do Rei, só perdemos a liga porque perdemos seis pontos contra o Alicante.”

Mourinho considera que a paragem é um “período de reflexão” em que entendeu que o mundo do futebol mudou, onde os jogadores mudaram e o sistema está mais especializado e há uma maior aproximação com o jogo.

Quanto ao futuro José Mourinho confessa que preferia treinar uma equipa do Campeonato de Portugal do que uma equipa da Liga.

“Preferia treinar uma equipa do Campeonato de Portugal para ser campeão e subir, do que treinar uma equipa a Liga para a manutenção.”

a