Conferência sobre enoturismo no arranque da Festa das Vindimas

Evento, promovido pelo NOVO BANCO e VISEU MARCA, tem lugar amanhã, na Pousada de Viseu, assinalando o primeiro dia de Festa das Vindimas.

“Enoturismo no Dão: Um caminho para o Vinho e para o Turismo” é o tema da conferência promovida pelo NOVO BANCO e VISEU MARCA. O evento, que decorre esta quinta-feira na Pousada de Viseu, tem entrada livre e gratuita para todos os participantes, e insere-se na Festa das Vindimas que se avizinha.

Entre as 10 horas e as 12H30, são várias as figuras que se reúnem para discutir as potencialidades do turismo na região vinhateira do Dão. António Ramalho e Luís Ribeiro, CEO e Administrador do NOVO BANCO, respetivamente, Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Arlindo Cunha, Presidente da CVR Dão, Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Lídia Moreira, do Turismo de Portugal, e outras personalidades da Enologia do Dão.

A manhã tem início com a apresentação de um estudo sobre o Enoturismo por Carlos Andrade, Chief Economist do NOVO BANCO, e prossegue com duas “Mesas Redondas”, alusivas aos investimentos no Enoturismo e às estratégias para o seu desenvolvimento. A moderação fica a cargo de Mariana Araújo Barbosa, Editora do jornal digital ECO.

 Ao acolher este evento, Viseu, que se assume como Cidade Vinhateira numa das suas vertentes de promoção turística, traz a público a importância do setor vitivinícola na economia da região.

A conferência é organizada pelo NOVO BANCO, patrocinador oficial da Festa das Vindimas de Viseu, em parceria com a VISEU MARCA e o Município de Viseu.

 O evento enoturístico Festa das Vindimas decorre entre 19 e 22 de setembro, com um programa recheado de concertos, experiências reais de vindimas nas quintas, um mercado de vinhos e sabores no Mercado 2 de Maio e atividades para toda a família. De regresso está, também, o seu evento-âncora, o festival gastronómico “Viseu Estrela à Mesa”. 10 chefs irão transformar o Rossio num restaurante gourmet a céu aberto.

A Festa das Vindimas é uma iniciativa do Município de Viseu e da VISEU MARCA, e tem como patrocinadores oficiais o Novo Banco, a Litocar e a Notch. É parceira a Comissão Vitivinícola Regional do Dão. O apoio institucional é conferido pelo Turismo Centro de Portugal.

a