Politécnico de Viseu apresentou resultados de investigação no “Encontro Ciência”

O Instituto Politécnico de Viseu volta a apresentar resultados dos seus centros de investigação no “Encontro Ciência” que anualmente constitui “um grande momento único de reflexão anual sobre o estado da Ciência e da Tecnologia em Portugal e na Europa”, conforme indica Zita Martins, Comissária do Ciência 2019.

O Instituto Politécnico de Viseu (IV) volta a participar no “Encontro Ciência 2019”, o maior evento de ciência e tecnologia realizado em Portugal, promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. A decorrer desde 8 de julho, no Centro de Congressos de Lisboa, o “Encontro Ciência 2019”, termina amanhã, dia 10 de julho.

Este encontro dos investigadores portugueses, de edição anual, destina-se a promover um debate alargado dos principais temas e desafios da agenda científica para lá do universo da investigação. O evento tem, assim, como principal objetivo estimular não só a participação como a interação entre investigadores, setor empresarial e público em geral.

A presença do IPV e, em particular, dos seus centros de investigação, confirma a importância dada por esta entidade a momentos de encontro e de reflexão científica num caminho paralelo ao que se está a fazer em Portugal e na Europa.

Nesta edição do “Encontro Ciência 2019”, resultado direto da participação de investigadores do IPV, serão apresentadas cinco comunicações de trabalhos inéditos ou realizados em parceria com outras unidades de investigação Universitárias e Politécnicas que integram alguns dos seus docentes.

Investigadores do Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde (CI&DETS) vão apresentar três comunicações: “The EATMOT Project: Preliminary Results of the study about motivations for food choices in 16 countries”, “VIAS | ViseuInterAgeStories: Histórias Intergeracionais em Viseu: uma aplicação móvel para a promoção da inclusão social” e “Higher than Education: Empowerment for life”. “ValNuts- Valuation of hard shell nuts (FSCR)” é o nome de um projeto que está a ser desenvolvido no âmbito do Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade – CERNAS.  A Unidade de Investigação em Ciência da Saúde: Enfermagem – UICISA:E apresenta “Monitoring and mental health indicators of assessment of children and adolescents: evidence of a project Team members”.

Mais informação sobre a investigação em curso no IPV está disponível em http://www.ipv.pt/ci/