Ministro anunciou obras para o posto da GNR de Cinfães

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Cinfães vai sofrer obras de reabilitação. O compromisso foi assumido pelo Ministro da Administração Interna, em Penafiel. Eduardo Cabrita esteve reunido com o presidente Armando Mourisco e os restantes autarcas da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa no âmbito do “Roteiro MAI”, em que o governante está a percorrer as 23 Comunidades Intermunicipais e Áreas Metropolitanas do país.

Durante o encontro, o Ministro da Administração Interna deixou a garantia que será efetuada uma intervenção no Posto Territorial de Cinfães (ainda a definir a sua tipologia) no valor de 300 mil euros, durante o ano 2020. O objetivo do Governo passa pela promoção da segurança e aumento da eficácia no que concerne à atuação da Guarda Nacional Republicana.

A visita do Ministro foi acompanhada pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto; do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. Na reunião foram tratados, entre outros temas, a segurança territorial, a proteção civil e a descentralização.

a