Paião e Top Genius, em setembro, na Feira de São Mateus

Espetáculos “Paião” e “Top Genius” convidam viseenses e visitantes a feirar em família, em setembro. 

A menos de um mês da sua apresentação oficial, o cartaz da Feira de São Mateus conta com duas novas confirmações. Em 2019, o certame propõe dois pretextos inéditos para feirar em família, nas noites de verão de 11 e 13 de setembro.

O espetáculo “Paião” tem entrada gratuita na quarta-feira, dia 11 de setembro, para assistir à “superbanda” de homenagem ao cantor Carlos Paião, autor dos êxitos dos anos 80 “Play-back” e “Cinderela”. O músico de “Os Azeitonas”, Marlon, e Jorge Benvinda, dos “Virgem Suta”, são dois dos membros do grupo.

Os radialistas Vasco Palmeirim e Nuno Markl são “Top Genius”, na terça-feira de 13 de setembro, e irão reinterpretar e discutir o imaginário e o cancioneiro da época, num concerto divertido que traz a palco os guilty pleasures de muitas gerações. O espetáculo foi a escolha de Sónia Sanches para 2019, a Visitante 1 Milhão da Feira do ano passado.

Para Jorge Sobrado, gestor da Feira de São Mateus e Vereador da Cultura do Município de Viseu, “estes são dois espetáculos para juntar gerações e reviver, na guardiã das feiras populares, temas marcantes da música portuguesa dos anos 80”.

Os bilhetes para “Top Genius” já podem ser adquiridos online, no site da Feira de São Mateus (www.feirasaomateus.pt) e da Blueticket (www.blueticket.pt/), ou na sua rede de lojas associadas (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui). A Viseu Marca possui, também, um ponto de venda, no Pavilhão Multiusos.

Até agora, são quinze os artistas anunciados pela organização para a edição deste ano. Em 2019, a Feira de São Mateus decorre entre 8 de agosto e 15 de setembro. São 39 dias para feirar em Viseu. Todas as informações e programação estão disponíveis em www.feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira (Facebook e Instagram).

A Feira é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA. O Santander, Super Bock, MEO, Sumol, Jornal do Centro, Delta, Galp, Turismo do Centro, JS Clínica, Fidelidade, Litocar, Ribeiro Santo, Nutriva, Lugrade e Fnac são patrocinadores oficiais do evento. O Correio da Manhã e a CMTV são os Media Partners Nacionais deste ano.

a