Cinfães festeja o S. João de 21 a 24 de junho

Em Cinfães, o São João vai comemorar-se de 21 a 24 de junho. Miguel Gameiro e Cláudia Martins & Minhotos Marotos são os destaques do cartaz apresentado pelo Município de Cinfães, a par dos desfiles das marchas populares. Junho traz consigo o espírito e tradição dos Santos Populares e Cinfães prepara-se para receber com muita folia milhares de pessoas.

Um dos momentos mais aguardados é o tradicional desfile das marchas populares na noite de 23 para 24, uma das mais longas do ano e que é o culminar de muitas horas de trabalho e dedicação. Este ano desfilam as marchas de Travanca (Rancho Folclórico – as Moleirinhas), Escola Secundária de Cinfães, Nespereira (Rancho Folclórico de Nespereira), Souselo (Associação Duelo de Ocasião) e Cinfães (Clube Desportivo de Cinfães e Bombeiro Voluntários de Cinfães). Antes, no dia 21, durante a tarde, será a vez das marchas infantis abrilhantarem as festas de S. João com a participação das escolas de Fonte Coberta, de Travanca, da Lavra, de Tarouquela, da EB 2,3 de Souselo, de Cinfães, de Santiago de Piães, de Nespereira e de São Cristóvão de Nogueira.

O largo da feira quinzenal prepara-se para receber vários concertos. No dia 21 de junho sobe ao palco o grupo Alfa Music. Miguel Gameiro e Império Musical animarão a noite de 22. Já na noite de S. João, após o desfile das marchas populares, será a vez Cláudia Martins & Minhotos Marotos fazerem a festa. Além dos concertos noturnos, o programa contempla a participação da Fanfarra dos Escuteiros de Oliveira do Douro; a presença do grupo de bombos “Os Carapuças de Espadanedo”, uma arruada com as Concertinas do Vale do Bestança e a atuação das Bandas Marciais de Cinfães e de Santo António de Piães. A cascata de S. João dos Escuteiros de Cinfães é outra das presenças obrigatórias, tal como a realização da missa e procissão solenes na tarde de 24 de junho.

O Município de Cinfães convida toda a população a participar nestas festividades. Música, dança, tradição, fogo-de-artifício, petiscos, folia e muita animação esperam por si de 21 a 24 de junho.