João Félix, o novo embaixador de Viseu

Esta segunda-feira, dia 27 de maio, a Câmara Municipal de Viseu (CMV) anunciou a sua intenção de distinguir o jogador do Sport Lisboa e Benfica (SLB), João Félix, como embaixador da cidade.

Por Filipa Jesus, Jorge Afonso e Sofia Martins

Natural de Viseu, o jovem futebolista foi convidado em carta pelo presidente da Câmara local, Almeida Henriques, para uma receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O presidente afirma estar orgulhoso da prestação do jogador, e acredita que a cidade estará sempre no coração do atleta.

As opiniões dos viseenses são, maioritariamente, favoráveis, e acreditam que João Félix é merecedor do título. Rafael Loureiro, benfiquista de 23 anos, tem uma opinião positiva em relação ao destaque que a CMV deu ao jogador, “pelo trabalho que ele desenvolveu no Benfica, pelo que desenvolver na Seleção Portuguesa”.

Independentemente do seu clube, o sportinguista Marcelo Figueiredo, de 19 anos, acredita que é uma boa iniciativa da parte do município, além de considerar João Félix um grande jogador.

Leonor Teixeira, de 37 anos, apresenta uma opinião divergente dos restantes viseenses. “Apesar de não estar dentro do assunto, acho que é uma precipitação por parte da Câmara e do presidente, tomar essa atitude”. Para além disso, afirma que existem outras personalidades naturais de Viseu que mereciam essa distinção.

O atleta irá integrar a lista de embaixadores, que já conta com o ciclista, Nuno Bico, e o ex-internacional futebolista, Paulo Sousa.

 

 

a