Cinfães investiu mais de 615 mil euros no programa “Jovem Ativo”

A Câmara Municipal de Cinfães já investiu mais de 615 mil euros no âmbito do programa municipal de estágios “Jovem Ativo”. A medida foi implementada em março de 2014 e permitiu que, até 31 de março do presente ano, 262 jovens tivessem o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho, dos quais 65,2% ficaram a trabalhar.

“É sem dúvida a melhor medida de apoio ao emprego jovem alguma vez implementada no nosso Concelho”, sublinha o autarca Armando Mourisco, mostrando-se satisfeito pelos resultados obtidos com a implementação deste programa municipal cujo objetivo é integrar jovens até aos 30 anos no mercado de trabalho e combater o desemprego nesta faixa etária.

De relembrar que, a autarquia assume na totalidade os encargos suportados pelas empresas que aceitarem contratar estagiários por um ano, ou seja os 20% que não são comparticipados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, além da Segurança Social.

O Programa destina-se a cidadãos residentes no Município de Cinfães há mais de um ano e que reúnam os requisitos previstos no regulamento de estágios emprego do IEFP. Os estágios podem decorrer em pessoas singulares ou coletivas de direito privado com ou sem fins lucrativos, com sede, sucursal ou representação no Município de Cinfães ou em outros municípios, com as quais a Câmara Municipal de Cinfães venha a celebrar protocolo de cooperação para esse efeito.

a