“Bandox” venceu concurso municipal de ideias de negócio de carregal do sal

Chama-se “Bandox” e é a proposta vencedora da 8.ª edição do Concurso Municipal Ideias de Negócio, realizado no âmbito do projeto Wanted – Escolas Empreendedoras da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

A vitória foi ditada no dia 8 de maio, no auditório do Centro Cultural de Carregal do Sal, pelo júri do Concurso Municipal constituído por Joana Carvalho, Artur Fontes e José Melo, que analisou as seis ideias apresentadas.

A abertura do evento esteve a cargo da representante da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, Cátia Brito, do diretor do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, Hermínio Marques e do vice-presidente da Câmara, José Batista, que em breves considerações deram as boas-vindas aos presentes, elogiaram o projeto e enfatizaram a importância da característica de empreendedor nos dias atuais.

A ideia vencedora – “Bandox”, é uma caixa de comprimidos ligada a uma pulseira inteligente, dos alunos Daniel Pereira e Miguel Costa.

Os mentores do “Bandox” foram premiados com uma missão empreendedora a Madrid, oferta da CIM Viseu Dão Lafões e irão representar o Concelho na final distrital do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, a realizar em Viseu, no próximo dia 31 de maio.