Andanças Seniores arrancam em junho com visita a Braga

A Câmara Municipal de Mangualde promove, em parceria com a Rede Social de Mangualde, mais uma edição de “Andanças Seniores”. O objetivo destas viagens, que terão início no dia 24 de junho e terminarão a 12 de julho, é dinamizar o convívio entre todos os cidadãos seniores do concelho. Este ano, os seniores mangualdenses partirão das suas freguesias de origem rumo a Braga, passando pelo Santuário do Bom Jesus de Braga, pelo Santuário do Sameiro (Braga) e pelo Parque da Nossa Senhora da Saúde (Vila Nova de Gaia). 

Podem participar na viagem todos os cidadãos do concelho de Mangualde, com idade igual ou superior a 65 anos, residentes em todas as freguesias do concelho, só se admitindo exceções nos casos de pessoas que, comprovadamente, necessitem de acompanhamento ou, no caso de casais, em que um dos elementos tenha idade inferior a 65 anos.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até dia 31 de maio na Câmara Municipal de Mangualde – Serviço de Ação Social. Ao efetuarem a inscrição, os interessados deverão fazer-se acompanhar de Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão.

Plano de viagem

7h00 | Saída das freguesias de origem

9h30 | Paragem na estação de serviço de Antuã (A1 do Norte) para pequeno-almoço (30m)

11h30 | Chegada ao Santuário do Bom Jesus de Braga

12h30 | Santuário do Sameiro

               Almoço

               Período livre

15h00 | Saída para o Parque da Nossa Senhora da Saúde (Carvalhos – Pedroso – Vila Nova de Gaia)

               Lanche

17h00 | Saída para Mangualde

Andanças Seniores

O projeto consubstancia-se na realização de passeios a locais previamente definidos pela Autarquia promovendo oportunidades de lazer e de conhecimento de locais de interesse histórico-cultural.

Desta forma, promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação permitindo aos integrantes do grupo um maior satisfação e qualidade de vida e potenciar as capacidades funcionais, físicas e cognitivas e em simultâneo promover a interação com os outros, reforçando o convívio e os laços sociais são os principais objetivos do projeto.

a