Parque Municipal das Chãs recebeu encerramento do projeto “Há Bola na Escola”

O Parque Municipal das Chãs acolheu, dia 15 de maio, o encerramento do projeto “Há Bola na Escola”. Participaram na atividade cerca de 180 crianças do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vouzela. Já na passada segunda-feira, dia 13 de maio, tinha sido a vez dos cerca de 90 alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia terminarem também a sua temporada do projeto.

O “Há Bola na Escola” é promovido pela Associação de Futebol de Viseu e conta com o apoio dos agrupamentos de escolas do concelho e da Câmara Municipal de Vouzela.

Promover a atividade física na escola, de modo a que depois do período escolar, mais alunos procurem as ofertas desportivas existentes no concelho e estimular a aquisição de hábitos e comportamentos de estilos de vida saudáveis que se mantenham na idade adulta, são alguns dos propósitos desta parceria.

A atividade contou com a presença da diretora do Agrupamento de Escolas de Vouzela, Raquel Ferreira, do presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira e do presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira.