Viseu recebe cerimónia de entrega dos prémios Cinco Estrelas Regiões

O Solar do Vinho do Dão acolhe hoje, 17 de maio, a gala do “Prémio Cinco Estrelas Regiões”, que distingue marcas, produtos e serviços com grande destaque a nível regional. É a primeira vez que o evento se realiza fora de Lisboa.

A cerimónia de entrega de prémios aos vencedores de 2019 decorre a partir das 17h30 e irá reunir 186 galardoados, de entre os quais 82 marcas e 104 ícones regionais de interesse nacional, oriundos de todos os distritos de Portugal. Espera-se a presença de mais de 250 pessoas.

Viseu encontra-se representada com nove premiados. No concelho, alguns dos nossos ícones “Cinco Estrelas” são a Feira de São Mateus, pelo segundo ano consecutivo, o linho de Várzea de Calde, o prato típico Rancho à Moda de Viseu, o doce Viriato, e a Sé Catedral.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado, marcam presença nesta iniciativa.

A gala será conduzida pela fadista e apresentadora Diamantina Rodrigues e contará, também, com a presença do jornalista Mário Augusto e da fadista viseense Carla Linhares.

a