Madeira na construção e reabilitação motiva dia de engenharia civil

O Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) do IPV instituiu a comemoração do seu dia como forma de promover a divulgação científica e o convívio entre os docentes, os alunos, os ex-alunos e toda a comunidade da região de Viseu.

O tema do 26.º Aniversário do Dia do DEC de 2019 é “A madeira na construção e reabilitação: uma visão de futuro”. O evento irá decorrer no próximo dia 16 de maio, a partir das 14h15, no Anfiteatro A1 da ESTGV.

O Departamento pretende com a realização deste evento promover uma reflexão sobre a importância da madeira no setor da construção e reabilitação, através de apresentações realizadas por técnicos com experiência comprovada na área.

No decorrer da sessão serão apresentados trabalhos sobre a investigação realizada por elementos do DEC/ESTGV em paredes de tabique de edifícios do centro histórico de Viseu. Por outro lado, a construção em madeira, através do desenvolvimento de novas tecnologias que proporcionaram o desenvolvimento de produtos e métodos inovadores, tem vindo a despertar cada vez mais interesse por parte dos técnicos e dos intervenientes no setor da construção.

A admissão é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deverá ser feita em: www.dcivil.estgv.ipv.pt