Viseu dedica semana ao ambiente

O evento internacional “Green Week” é realizado anualmente em várias cidades europeias. Entre os dias 13 e 17 de maio, a cidade de Viseu acolhe este evento, que tem como principal objetivo informar e esclarecer as pessoas sobre os problemas ambientais, e ainda incentivar os cidadãos na proteção e preservação do meio ambiente. Ao longo do mesmo, serão promovidas diversas palestras e atividades como, teatros de rua, concertos, atividades físicas, debates, workshops, entre outras.

A Green Week Viseu conta também com a presença de vários oradores e profissionais da área em questão. Os temas debatidos vão desde a rede de cidades sustentáveis, saúde e ambiente, economia circular, hortas educacionais, entre outros.

A Green Week Viseu 2019 teve a sessão de abertura ontem, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, na qual marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, e a vereadora do Ambiente, Conceição Azevedo, além de representantes de diversas entidades como a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Instituto Politécnico de Viseu, Fundo Ambiental, Agência Portuguesa do Ambiente e Quercus.

Contou ainda com oradores estrangeiros como Fernando Rodriguez Alonso, vereador do Ajuntamiento de Salamanca, e Joan Prummel, Conselheiro Estratégico de Economia Circular.

Este evento é realizado pela Câmara Municipal de Viseu e pelo Instituto Politécnico de Viseu. O evento é apoiado pela Cencyl-redeciudades e Interreg Espanha-Portugal.

Os alunos dos cursos de “Publicidade e Relações Públicas”, “Animação Cultural” e “Deporto e Atividade Física” da Escola Superior de Educação de Viseu colaboraram na organização do evento e atividades no mesmo.

A inscrição para os restantes dias do evento pode ser feita online no site www.greenweekviseu2019.wordpress.com