Politécnico de Viseu promove concurso para criação de logótipo

O Politécnico de Viseu encontra-se a promover um concurso no intuito de criar uma nova imagem do Instituto, tornando-a apelativa, dinâmica e capaz de refletir o seu valor como instituição de ensino superior. Para que isto se concretize propõe-se o desenvolvimento de um concurso de ideias com a designação de “Criação e Desenvolvimento do Logótipo do Instituto Politécnico de Viseu e respetivo manual de normas”.

“O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) é uma instituição pública de ensino superior, de criação e difusão de conhecimento e de cultura, apostada na promoção da formação integral dos cidadãos, através de um ensino de qualidade e de valores, no desenvolvimento da investigação, na transferência de conhecimentos e no estímulo ao empreendedorismo. Neste sentido, importa que a sua identidade visual consiga refletir toda a dinâmica assente na sua missão e valores”, lê-se no comunicado enviado pela instituição.

O objetivo do Concurso de Ideias é potenciar a criação da identidade da marca ‘PV’ e transmitir uma comunicação orientada à obtenção de resultados nas interações e fatores que tornam esta instituição distinta nos valores que defende, na visão que lhe serve de orientação, na missão a que se propõe e no estabelecimento de relações de confiança com a sua envolvente, nacional e internacional, europeia por maioria de razão, mas também como os países com que Portugal mantém laços histórica e culturalmente fortes.

Para a construção do trabalho, os autores poderão consultar toda a informação disponível no site do Politécnico de Viseu (www.ipv.pt) ou na plataforma eletrónica de compras públicas (www.acingov.pt).

Ao trabalho vencedor será atribuído um prémio no valor de 6 000€. Aos trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares serão atribuídos prémios no montante de 2 000€ e 1 000€, respetivamente. Será ainda atribuído pelo júri um prémio de participação, no valor de 150€, aos trabalhos que não tendo sido classificados nos 3 primeiros lugares, tenham sido classificados nos vinte primeiros, por demonstração de mérito e qualidade.

O prazo de entrega de propostas é dia 14 de junho de 2019.

Toda a informação, regulamento e linhas orientadoras em www.ipv.pt