“Mão humana” no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

No âmbito do desafio “WHO Save Lives – Clean Care is Safer Care”, lançado pela Organização Mundial de Saúde, o Programa Nacional de Prevenção e Controlo de Infeções e das Resistências aos Antimicrobianos comemora, em 2019, o seu 11.º aniversário subordinado ao mote: “Cuidados Seguros para TODOS – Está nas Tuas MÃOS”.

Por Inês Melo

Entre os dias 3 e 8 de maio, a CCIRA (Comissão de Controlo de Infeção e resistência aos Antimicrobianos) do Centro Hospitalar Tondela-Viseu desenvolveu várias atividades para sensibilizar os profissionais de saúde e a população em geral para a importância da Higiene das Mãos.

Esta atividade culminou com uma representação humana da mão, simbolizando a necessidade de todos se unirem por esta causa.

O evento que ocorreu no fim do dia desta quarta-feira, no relvado do Hospital de São Teotónio, em Viseu, e contou com a presença de inúmeros profissionais de saúde e familiares, formando a denominada “mão humana”.

“Alidanças”, atelier de dança de Viseu, apresentou uma coreografia, alusiva ao desafio, animando, deste modo, o momento representativo.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar e a CCIRA, com a ajuda de todos os presentes, afirmam que o evento foi um enorme sucesso.

a