Maio teatral imperdível em Viseu

O Festival de Teatro de Viseu, uma iniciativa da Câmara Municipal realizada em formato anual, comemora este ano a sua 20º edição, uma iniciativa que procura valorizar e mostrar ao público do concelho o desenvolvimento que tem tido a produção teatral.

Por Jorge Afonso

O ideal do Festival de Teatro de Viseu é completo e diversificado, desde a descoberta dos novos valores do teatro até a criação e fidelização de novos públicos para o mesmo, passando também pela oferta formativa ocorrida de 9 a 12 abril, de oficinas e espetáculos teatrais de rua em espaços públicos, palcos com partilha e interação onde a representação se assume como um ato de bem receber, tudo com o objetivo de sensibilizar a população para a importância do teatro nos hábitos culturais de uma pessoa.

No mês de maio, a oferta cultural do evento é cheia. Depois de “The Golden Ticket” do projeto ComUnidade pertencente à Associação Cultural Zunzum ter ocorrido no dia 5, é a vez de subir ao palco do Auditório Mirita Casimiro às 21h30 do dia 11, o grupo Luzes de Rua pertencente à Associação de Fomento de Teatro Amador com a peça “Guardião das Páginas Esquecidas”. Seguido no dia 12 de “A pequena sereia” do grupo Viseu Arte, pertencente à Associação Juvenil Visiunarte Ateliês de Teatro e Dança, às 16h num fim de semana a não perder.

Até ao final do mês vão ocorrer “Carnage”(dia 16), “PIRÃO”(dia 18), “A chuva pasmada”(dia 19), “Olhos de Peixe”(dia 20), “Rotundinha e Viriato”(dia 22), “Auto da Barca do Inferno”(dia 23), “Hamlet e Ofélia”(dia 24), “EXPECTAMUS”(dia 25), “Antónimo de Virgem”(dia 26), “Alice no país do Face”(dia 27), “Entre 4 Paredes”(dia 29), “Uma Aventura em Londres”(dia 30) e “As palavras do fingimento”(dia 31).

 

a