Alunas do IPV distinguidas com prémios Caixa Mais Mundo

Os Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu acolheram ontem, dia 6 de maio, a cerimónia solene de entrega dos Prémios de Mérito Caixa Mais Mundo, uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos, em articulação com as instituições de ensino superior do país, que visa distinguir os melhores alunos colocados em cursos de licenciaturas ou mestrado integrado, através do CNA – Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, e os inscritos em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

Durante o dia foram atribuídos 40 prémios a Instituições do Ensino Superior Universitárias e 40 prémios a Instituições de Ensino Superior Politécnicas, distribuídos por alunos matriculados em cursos de licenciatura ou mestrado integrado e por alunos matriculados em cursos TeSP, perfazendo um total de 80 prémios para o ano letivo 2018-2019. O prémio é atribuído pela CGD sob a forma de uma única prestação pecuniária de 1 500 € (mil e quinhentos euros), por via de transferência bancária.

Para o presidente do Politécnico de Viseu estas distinções que premeiam o mérito e a excelência, permitem que se possam “enfrentar os desafios que o futuro encerra com confiança, determinação e competência”. João Monney Paiva felicitou as estudantes e formulou votos de plenos sucessos.

Pedro Marmeleiro dirigiu a sua primeira palavra, de felicitação, aos alunos e aos familiares. O diretor comercial da Região de Viseu da CGD relevou “a iniciativa da Caixa, em articulação com as universidades e politécnicos, que pretende distinguir o mérito académico. Hoje, 80 alunos a nível nacional estão a ser distinguidos pelas notas de ingresso de excelência que tiveram”. Em jeito de último apontamento, enfatizou ainda a longa e bem sucedida parceria estabelecida entre a CGD e o IPV.

Do Politécnico de Viseu foram distinguidas 5 estudantes: Maria Leonor Damas, licenciatura em Engenharia Informática, ESTGV; Cláudia Almeida, licenciatura em Educação Básica, ESEV; Ana Trigo, licenciatura em Enfermagem, ESSV; Rute Pegado, CTeSP Apoio à Infância, ESEV; Regina Soares, CTeSP Produção Animal; ESAV.