“Trabalho ou sorte? O meu percurso teve os dois”

Nos dias da Comunicação Social na ESEV, recebemos ex-alunos do curso, que nos contaram mais acerca das suas experiências de estágio. Miguel Santos (SIC), Mariana da Silva (Porto Canal), David Alves (Coral), Juliana Cunha (Lewis) e Telma Teixeira (Sogevinus). Na minha opinião, esta sessão foi das mais interessantes e esclarecedoras para os alunos, principalmente para os que estão no último ano de licenciatura. Foram partilhadas as várias experiências e dicas para que um bom estágio seja feito.

Ex- aluno da ESEV trabalha agora com Cristina Ferreira e prova o quão
bem esta instituição prepara os seus alunos para o mercado de trabalho.

David Alves é atualmente guionista de “O Programa da Cristina”, na SIC, e falou-nos mais sobre a sua experiência como estagiário da Coral, empresa que ficava responsável pela produção do programa da Fátima Lopes. No meu ponto de vista, o David tocou em todos os aspetos relevantes de forma a clarificar aquilo que fundamentalmente decorre nos estágios. Foi uma conversa que fluiu muito bem, interessante e muito importante para os alunos que vão para estágio este ano.

“O meu sonho desde sempre foi ser realizador. Posso dizer que no meu estágio fiz o que amo. Todos os dias ia para lá com vontade de aprender mais e o estágio é mesmo isso, é mais uma cadeira em que vamos aprender”, sublinhou David.

Concordo que devemos dar o melhor de nós e nos comprometermos a fazer o melhor que soubermos, porque tal como o David diz, “há muito trabalho, mas só para os muito bons”.

Texto: Ana Rita Paiva e Ana Sofia Soares