Citadão regressa a Viseu em maio

Maio marca o regresso de mais uma edição, a décima quinta, de um evento que marca a agenda cultural da região e o panorama nacional de festivais de tunas, o inesquecível CITADÃO – Certame Internacional de Tunas Académicas do Dão.

Organizado pela magnífica TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu, estão de volta à “melhor cidade para viver e para estudar” as sublimes e apaixonantes serenatas e as memoráveis performances que esgotam a maior sala de visitas da cidade: a Aula Magna do Politécnico de Viseu.

O 15º CITADÃO começa no dia 3 de maio, dia do aniversário da Tunadão 1998, com a sua noite de serenatas, a começar pelas 21:30h, na varanda do Clube de Viseu. Na noite de sábado, dia 4, o palco de excelência, a Aula Magna do IPV, recebe, também pelas 21:30h, o espetáculo principal do Festival.

Este ano sobem ao palco a concurso as seguintes tunas: TUM – Tuna Universitária do Minho; TUCP – Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto; TUNA-MUs – Tuna Médica da UBI e a Tuna de Medicina de Granada. Em disputa os prémios de Melhor Serenata, Melhor Instrumental, Melhor Original, Melhor Solista, Melhor Pandeireta, Melhor Porta-Estandarte, Tuna Mais Tuna e Melhor Tuna.

O certame conta ainda com a atuação da TUNADÃO 1998, tuna anfitriã, bem como com a participação especial de duas tunas também pertencentes ao Politécnico de Viseu: VIRIATUNA – Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Viseu e Estudantina Académica de Lamego – Tuna Masculina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

O evento, como já manda a tradição, é destinado a todos os estudantes viseenses, comunidade académica e população da cidade e da região, bem como a todos os ilustres visitantes de outras partes do país que queiram assistir. Também como é da praxe, ambas as noites são de entrada livre.

O CITADÃO vai ser, como sempre, um grande festival, pleno de cor, alegria e muita animação. Um evento que tem vindo a superar todas as expectativas, ano após ano, não só dos viseenses e da comunidade da região, mas também de todas as tunas participantes, oriundas de várias cidades de Portugal e do estrangeiro, que levam as suas bagagens cheias de boas recordações da cidade de Viriato.

Mais informação em https://www.facebook.com/tunadao1998/