Em jogo de aflitos, Cova da Piedade leva a melhor

Este sábado, dia 6 de abril, o Académico de Viseu foi ao Estádio Municipal José Martins Viera defrontar o Cova da Piedade. As equipas deram o pontapé de saída com a mesma pontuação, 31 pontos. Em jogo estava mais do que os 3 pontos um lugar na manutenção. O jogo terminou com a vitória da equipa da casa por 2-1.

Foi a equipa da Margem Sul a inaugurar o marcador aos 35 minutos  com golo de William num cruzamento exímio de Hugo Firmino.

O segundo golo da equipa da casa teve assistência do central brasileiro, mas foi o sul-africano, Thabo Cele, que fez rodar a bola nas redes da baliza do Académico aos 69 minutos.

Foi na segunda parte do jogo que os beirões ganharam energia e lutaram pela manutenção, com Nsor a cabecear para a baliza de Moreira que não teve hipótese de evitar o golo do ganês.

A equipa viseense podia ter chegado ao empate com o remate de Paná já nos descontos (90+6).

A vitória do Cova da Piedade permitiu subir ao 12ºlugar e ficar a 4 pontos da linha de água. Já o Académico de Viseu fica em risco junto à zona de descida juntamente com o Sporting de Braga B e o Varzim.

 

Resultado ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, William (‘35)

2-0, T. Cele (’69)

2-1, Nsor (’88)

 

11 Inicial Cova da Piedade

Moreira, Pedro Coronas, Allef Nunes, Willyan, Evaldo, Sori Mané, Cele, André Carvalhas Rodrigo Martins, Hugo Firmino e Stanley.

 Suplentes: Anacoura, Miguel Rosa, Danilo Dias, Boubakary Diarra, Sami, Rafael Amorim e Dieguinho

Substituições: Entra Rafael Amorim (’56) sai Allef Nunes;  Entra Sami (’65) sai Rodrigo Martins Entra B. Diarra (’72) sai André Carvalhas;

Treinador: Miguel Leal

 

11 Inicial Académico de Viseu

Janota, Tiago Almeida, Baumer, Kevin Medina, Nélson Lenho, Diogo Santos, Paná, Barry, Luisinho, Jão Mário e João Victor

Suplentes: Jonas, Pica, N’Sor, Lucas, Bruno Loureiro, Latyr Fall e Gabriel

Substituições: Entra N’Sor (’64) sai Barry; Entra Gabriel (’72) sai João Victor; Entra Bruno Loureiro (’84) sai Luisinho;

Treinador: João Gabriel Riberio

 

Texto e imagem: Margarida Rodrigues Caçador

a