Karma is a Fest com cartaz fechado

Está fechado o cartaz do festival Karma is a Fest, que vai decorrer no espaço Carmo’81, em Viseu, entre os dias 3 de maio e 1 de junho. A estratégia é multidisciplinar, mas focada sobre um tema, a música. Com 14 concertos, 1 oficina, 1 debate, 1 fanzine, 1 exposição de fotografia e uma residência artística, o Karma garante a diversidade de linguagens artísticas na sua programação.

Sensible Soccers atuam a 1 de junho no Karma is a Fest

A programação foi concebida a pensar no público crescente, que o Carmo´81 prova regularmente existir em Viseu, sem esquecer a qualidade artística dos intervenientes. Foi concebida a pensar nos artistas locais, onde terão palco para apresentar os seus trabalhos, bem como na descentralização cultural ao convidar a Viseu artistas de reconhecido mérito nacional.

Os Pop Dell’Arte abrem o festival, com um concerto agendado para dia 3 de maio e seguido do dj set a cargo de Osmose. No dia seguinte há concerto duplo no número 81 da Rua do Carmo, com a atuação de José Pedro Pinto e do combo Montanhas Azuis. A 17 de maio atuam os The Dirty Coal Train, numa noite que encerra ao som de César Zembla, e, para dia 18 de maio estão agendados os concertos de Dada Garbeck e dos Gala Drop. Uma semana mais tarde, a 25 de maio, Viseu pode ver e ouvir os Jibóia e os Keep Razors Sharp.

Sr. Jorge estreia a sua residência artística no Carmo’81 a 31 de maio, com um concerto em que será acompanhado por Rui Souza, João Pedro Silva e Gonçalo Alegre, num desafio que visa desconstruir o fado tradicional. No dia seguinte há concerto em dose dupla, com os Sensible Soccers e os Ohxalá. Destaque ainda para a série de documentários “I Love my Label”, que serão exibidos entre os dias 9 e 24 de maio e que retratam mais de 20 anos de música portuguesa e mais de 100 artistas.

O programa integra também a exibição do filme Antena3Docs, “Uma espécie de Punk”, de Rui Portulez e António Sabino, no dia 16 de maio. No dia 24 a programação contempla ainda o debate “Ouvimos Karma”, moderado por Rui Portulez e com a participação de Vera Marmelo, Rui Sousa e Gui Garrido.

Durante o evento decorrerá ainda uma Oficina de Estranhofones e um tour de apresentações do projeto A Voz do Rock, que passa pela Escola Emídio Navarro no dia 8 de maio, pelo Internato Vítor Fontes no dia 15 e pela Escola Básica de Paradinha no dia 22.

O Karma conta com o apoio da Câmara Municipal de Viseu, na forma de coorganização no contexto do programa de apoio à cultura ”Viseu Cultura”, do patrocínio da Luz Boa e Fórum Viseu bem como do apoio logístico da Super Bock e Gira sol Azul, media partners Antena 3, Jornal e Rádio Jornal do Centro.