Mobilidade responsável em debate na Escola Superior de Tecnologia e Gestão

O Departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) promove uma série de conferências subordinadas ao tema “Mobilidade Responsável, o Homem e o Ambiente”.

Nas várias conferências, oradores de diferentes proveniências, com conhecimentos e opiniões distintas, proporcionarão aos interessados uma visão abrangente e integrada deste assunto, de vital importância para o futuro da Humanidade e do Planeta. Dado que, nesta matéria, em contexto de sustentabilidade, nenhuma solução pode ser considerada incontestável assim como, por outro lado, nenhuma solução pode ser liminarmente excluída, serão discutidas, de forma técnica e cientificamente fundamentada, várias estratégias e opções tecnológicas, seus efeitos, benefícios e limitações.

A primeira conferência realiza-se no dia 3 de abril, no Auditório da ESTGV, pelas 14h30, participando na Sessão de Abertura, o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, o presidente do Instituto Politécnico de Viseu, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, o presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e a directora do Departamento de Ambiente da ESTGV.

Seguem-se as seguintes intervenções: “Mobilidade sustentável: a estratégia mais inteligente!”, por Luís Teixeira de Lemos, professor coordenador do Departamento de Ambiente da ESTGV; “MUV – Mobilidade Urbana de Viseu – Um fator de Competitividade”, por João Paulo Gouveia, vereador da Câmara Municipal de Viseu; e “Tendências da mobilidade urbana e partilhada”, por Jorge Santiago, CEO da Órbita – Bicicletas Portuguesas. Um espaço de debate encerra os trabalhos.

As conferências são de entrada livre.