Arraial FCT “foi perfeito”

FOTO ARRAIAL FCT 2016 - Fotografia dos Ninja Kore

Realizou-se, no passado dia 25 de maio, o Arraial da Faculdade Ciências e Tecnologia (FCT), Universidade Nova de Lisboa, no Monte da Caparica. Com muita animação e bebida à mistura, a festa contou a presença da banda RED, do Dj Rizzo, do artista de Hip Hop Van Breda e, para fechar a noite, atuaram os Ninja Kore.
O evento, organizado pelo GANK (Grupo Académico Nús Koppus) – núcleo da Associação dos Estudantes da FCT fundado por um grupo de alunos com o objetivo de tornar a vida académica mais ativa ao realizar festas e atividades temáticas –, já conta com 19 edições. Inicialmente “o arraial estava ligado à Semana Académica de Lisboa, neste momento não existe ligação a qualquer semana académica”, conta-nos o Conselho, órgão de direção, do GANK.
Questionando o núcleo se o Arraial poderia ser comparado a uma “mini semana académica”, o grupo académico responde que não sabe “se poderia fazer essa comparação assim. Quando se fala do Arraial da FCT pensa-se numa das maiores festas dessa faculdade. É a última festa do ano, a festa em que os caloiros podem ir trajados e os finalistas podem ir festejar o fim de curso”.
O ponto alto da noite foi a atuação dos esperados Ninja Kore. “Após a entrada de Van Breda em palco reparámos que a festa estava cheia e o espírito estava perfeito. Com a entrada dos Ninja Kore e com o público o rubro, apercebemo-nos de que fizemos uma boa festa e isso foi, desde sempre, o objetivo do arraial. Foi perfeito, pelo espírito do público e dos membros do GANK”, finaliza o Grupo Académico Nús Koppus.

Susana Oliveira
Imagem: Ninja Kore