Castro Daire comemora o Dia Mundial da Floresta com caminhada e plantação de árvores

De forma a assinalar o Dia Mundial da Floresta, decorreu a 21 de março, em Moledo, uma iniciativa organizada pelo Município de Castro Daire em parceria com a Junta de Freguesia de Moledo e com a GNR, tendo como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de preservação da natureza e do ambiente, em geral, e das árvores em particular, bem como alertar para a importância da prevenção de incêndios florestais e consciencializar para os seus impactos negativos sobre os recursos naturais.

Esta iniciativa teve no período da manhã uma caminhada pela floresta no Trilho da Azenha em Moledo e no período da tarde uma plantação de árvores autóctones na zona envolvente do campo de futebol de Vila Meã.

Participaram na ação os Bombeiros Voluntários de Castro Daire e de Farejinhas, os Sapadores Florestais da Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva, formandos do IEFP, um grupo de utentes da Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire e um grupo de alunos do Agrupamento de escolas de Castro Daire, ultrapassando uma centena de participantes.

Nesta ação foram plantadas mais de meio milhar de árvores, com a colaboração de todos os envolvidos, numa dinâmica onde a comunidade local foi também parte interveniente e acolhedora desta iniciativa.

Esta foi mais uma das iniciativas programadas pelo Município no mês da Floresta e Proteção Civil realizadas durante o mês de março.