Karma is a Fest no palco do Carmo’81

Nascida em agosto de 2015, em pleno centro histórico da cidade de Viseu, a sede da Cooperativa Cultural Acrítica, mais conhecida como Carmo’81, prepara-se para receber, entre 3 maio e 1 de junho, o festival Karma is a Fest. Entre os artistas já confirmados estão os Pop Dell’ Arte, os Jibóia e os Gala Drop.

O facto de acreditarem que “é na música que funciona o nosso karma”, levou os responsáveis a pensar um evento dedicado em exclusivo à música, a valência com mais impacto na programação regular do Carmo’81. A estratégia é multidisciplinar, mas focada sobre um tema, a música. Com 14 concertos, 1 oficina, 1 debate, 1 fanzine, 1 exposição de fotografia e uma residência artística, o Karma garante a diversidade de linguagens artísticas na sua programação.

Depois de duas edições do festival “Cultura Urbana” e uma do festival “Solos e Solidão”, a cooperativa procura agora assumir a identidade que confere ao Carmo´81 lugar no roteiro de melhores venues do país, com uma programação eclética e abrangente em termos de público.

“Pretendemos que este seja o ano 0 do Karma. “Ano 0” é a intenção de que em futuras edições o Karma assuma características de festival de médio formato em espaço outdoor, com calendarização mais compacta com afluência de público superior”, afirmam os responsáveis em comunicado.

“Os recursos humanos, parcerias estratégicas locais, patrocinadores, a cidade e cooperantes do Carmo´81 alimentam esta intenção, e o ano 0 comprovará essa necessidade”, acrescentam.

A programação foi concebida a pensar no público crescente, que o Carmo´81 prova regularmente existir em Viseu, sem esquecer a qualidade artística dos intervenientes. Foi concebida a pensar nos artistas locais, onde terão palco para apresentar os seus trabalhos, bem como na descentralização cultural ao convidar a Viseu artistas de reconhecido mérito nacional.

A variedade socio-cultural é uma das vertentes estruturantes deste evento, quer através da residência artística “Sr.Jorge”, quer através da tour dos “A voz do Rock”.

O Karma conta com o apoio da Câmara Municipal de Viseu, na forma de co-organização no contexto do programa de apoio à cultura ”Viseu Cultura”, o patrocínio da Luz Boa e Fórum Viseu bem como o apoio logístico da Super Bock e Gira Sol Azul, media partners Antena 3, Jornal e Rádio do centro.

O Karma acontecerá entre 3 de Maio a 1 de Junho no Carmo’81, situado na Rua do Carmo, em Viseu.

 

a