Concurso de vestidos de chita regressa à Feira de São Mateus

Inscrições para as duas categorias a concurso em 2019 decorrem até final de junho.

Estão abertas as candidaturas ao Concurso de Vestidos de Chita da Feira de São Mateus. O domingo franco de dia 18 de agosto acolhe a grande tradição de Viseu, pelas 21H30, no palco Santander.

Costureiros(as) amadores(as) e profissionais, com 16 ou mais anos de idade, poderão inscrever-se até dia 28 de junho, através de um formulário próprio, que deverá ser remetido para o e-mailfeira@viseumarca.pt ou entregue nas instalações da VISEU MARCA, no Pavilhão Multiusos de Viseu.

Pelo segundo ano consecutivo, os participantes poderão concorrer com vestidos de chita ou criações para vestidos de noiva. Em ambas as categorias, os vestidos deverão ser maioritariamente de tecido de chita, podendo ter aplicações de outros tecidos ou materiais que lhe sirvam de adorno.

Todos os concorrentes receberão apoios à confeção dos vestidos. Os valores dos prémios a atribuir são de 500, 250 e 150 euros aos três primeiros classificados na categoria tradicional. No caso dos Vestidos de Noiva de Chita, é concedido um primeiro prémio no valor de 500 euros.

O Concurso de Vestidos de Chita foi recuperado em 2016 pela VISEU MARCA e pelo Município de Viseu. A tradição, que remonta aos anos 70, é um ícone da história da Feira de São Mateus, dando a conhecer os grandes talentos criativos da cidade-jardim.

O formulário para inscrição e as normas de participação do Concurso estão disponíveis em www.feirasaomateus.pt

À semelhança do ano passado, a Modatex e a Entre Desafios são parceiras do evento.

a