Alunos de Carregal do Sal receberam calendários alusivos à cidadania

Foram 300 os calendários alusivos à cidadania entregues no dia 19 de março aos alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal. O calendário foi concebido por iniciativa do Jornal do Centro, numa parceria com a Associação de Municípios do Planalto Beirão e das Águas do Planalto.

Com ilustrações de Inês Flor, o calendário contém algumas mensagens simples e diretas que alertam para a informação e conhecimento sobre os direitos e deveres do cidadão e da comunidade e em que não são esquecidos temas como a higiene, a alimentação, a liberdade e educação.

A entrega simbólica do calendário “Construir um mundo melhor” realizou-se na turma do 3.º ano da Escola Básica Aristides de Sousa Mendes e na do 1.º A da Escola Básica Nuno Álvares, pelo vice-presidente da Câmara Municipal, José Sousa Batista e os administradores das Águas do Planalto, José Ferreira dos Santos e Narciso Matias.

Primeiro em Cabanas de Viriato, e perante a coordenadora do estabelecimento e professora titular, respetivamente Eunice Santos e Cristina Batista, os mais pequenos receberam a “prenda” e ouviram algumas considerações sobre o mesmo. Antes de rumarem até Carregal do Sal, e porque a entrega teve direito a filmagens para a AquiTV, do Jornal do Centro, a professora e dois alunos foram entrevistados para a reportagem.