Batuta lança o seu primeiro álbum em Viseu

O maestro da fruta vai estar na Fnac Viseu no próximo dia 31 de Março para apresentar aos mais pequenos o seu primeiro CD. Intitulado “Batuta O Maestro da Fruta”, nome que está na origem deste projeto infantil, o disco que já está disponível nas plataformas digitais vai passar a estar à venda também naquela loja Fnac.

O disco inclui os primeiros singles lançados pelo Maestro da Fruta – “Batuta, O Maestro da Fruta!‟ e „ Melancia Rebolona‟, e mais oito canções originais num total de dez temas onde se inclui uma música alusiva ao Natal.

O Maestro da Fruta, é um projeto inovador e didático na área musical infantil. “Um maestro muito divertido e com grande sentido de humor! Canta, salta, ri, toca a sua guitarra e dirige a Orquestra da Fruta”, lê-se na nota de apresentação.

O Batuta é uma personagem criada por Roberto Afonso em 2016 durante a sua prática enquanto professor de expressão musical com o intuito de passar aos mais pequenos a linguagem musical de forma simples, natural e atrativa, recorrendo ao imaginário das crianças através das músicas por si compostas. Os temas do “Maestro da Fruta” são originais sobre alimentação saudável, sensibilização ambiental e valores essenciais para o crescimento saudável das crianças.

Com diversos eventos e concertos realizados o Batuta – Maestro da Fruta e a sua orquestra trabalharam durante o ano de 2018 para materializar este primeiro álbum que já vem sendo pensado e composto desde 2016.

a