Crianças e idosos desfilam em modo cinema na cidade de Guimarães

A cidade de Guimarães foi preenchida, no passado dia 1 de março, com os festejos do “Carnaval Intergeracional 2019”, tendo como tema o cinema.

Crianças e idosos, envergando vestimentas que nos levam aos filmes mais marcantes da história cinematográfica, como “Charlie Chaplin”, “Titanic” e “Aldeia da Roupa Branca”, personagens da Disney e crianças vestidas de pipocas, animaram as ruas de Guimarães na passada sexta-feira, dia 1 de março, num desfile carnavalesco em que o tema foi o cinema.

A iniciativa “Carnaval Intergeracional” é um projeto que liga a Câmara Municipal de Guimarães e as instituições particulares de Solidariedade Social, bem como projetos sociais. A Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG), A Fraterna, o Centro Social da Paroquia de St.ª Eulália de Nespereira, o Lar de St.º António, a casa do Povo de Creixomil, o infantário Nuno Simões e a Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos foram algumas das instituições que participaram nesta iniciativa.

O desfile teve início às 13h45 no Largo Cónego José Maria Gomes, em frente ao Município de Guimarães, entidade responsável pelo desfile, e percorreu a Rua de Santa Maria, a Rua Alfredo Guimarães, a Alameda S. Dâmaso e tendo o fim às 15h45 no Largo do Toural.

Após terminar o desfile, houve também animação em palco, com músicas da Xana Toc Toc, Musical Grease e grupos locais convidados.

 

Texto e imagem: Michaela Costa

a