Projeto Wanted chegou a Castro Daire

O Auditório do Centro Municipal de Cultura recebeu, no passado dia 8 de março, a Conferência Teen, uma ação no âmbito da 8.ª Edição do Projeto Wanted – Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões, em parceria com o Município de Castro Daire.

Esta conferência, destinada aos alunos do ensino secundário e profissional, contou, este ano, com a participação de Paulo Marcelino e Rafael Polónia, que através das suas histórias, contadas na primeira pessoa, motivaram os alunos para a temática do empreendedorismo.

Abriu a sessão, o vereador Pedro Pontes, que deu as boas vindas aos alunos, agradeceu a participação de todos e aproveitou para partilhar com os presentes, as principais medidas do Município na área da juventude e do empreendedorismo.

Seguiu-se a intervenção de Paulo Marcelino que, para além da sua atividade como docente no 1º CEB, deu destaque à atividade que desenvolve na área do turismo de natureza, com a realização de atividades radicais (caminhadas aquáticas; rafting; hidrospeed; canoagem; canoa raft), aproveitando as potencialidades naturais, turísticas e ambientais deste concelho, designadamente, o Rio Paiva e a Serra do Montemuro.

O jovem Rafael Polónia, partilhou a  história de como nasceu a empresa Landescape, após ter realizado duas viagens de bicicleta que o levaram de Ovar a Istambul e de Ovar a Macau, percorrendo mais de 50 países.  A vontade de partilhar com as pessoas alguns dos locais que tinha conhecido, fez com que abandonasse a área das artes do espetáculo e criasse a Landescape.

Esta iniciativa terminou com as questões colocadas a estes dois empreendedores.