Nem a chuva parou o Carnaval de Tabuado

Celebrado 47 dias antes da Páscoa, o Carnaval para o país durante vários dias, com múltiplos desfiles que envolvem as mais variadas escolas e carros alegóricos, que nos remetem para o atual descontentamento do povo português em numerosas situações, sejam elas a nível governamental ou religioso.

Independentemente do cenário meteorológico que se fez sentir em dia de festa, no Norte do país a parada percorreu as ruas e juntou um largo número de amantes nas bermas.

Foi em Tabuado, uma freguesia da cidade de Marco de Canaveses, localizada no distrito do Porto, que houve os mais variados desfiles carnavalescos. A comemoração teve início na noite de segunda-feira, dia 4 de março, com um pequeno baile, animado pelo grupo musical Tony’s Band Baião.

A celebração continuou durante a tarde do dia seguinte, com o Corso Carnavalesco que saiu pelas ruas da freguesia. As escolas EB1 Ladário, e o Jardim de Infância estiveram presentes como integrantes deste tradicional evento.

Carro alegórico que representou a Escola EB1 Ladário durante o desfile de Carnaval

Para além destas escolas, desfilaram vários carros alegóricos que tentaram recriar várias situações do nosso quotidiano, e alguns programas de televisão que passam em horário nobre, como é o caso do programa da tarde “Carro do amor”.

Marial Leal marcou presença neste tradicional evento, e ocupou o lugar de rainha do desfile.

Maria Leal marcou a sua presença como rainha do desfile

Texto: Catarina Pinto