Laboratório da DIN pela primeira vez na Alimentaria & Horexpo Lisboa

Nos dias 24, 25 e 26 de março, o laboratório da DIN – Desenvolvimento e Inovação Nutricional, SA, com sede em Santa Comba Dão, vai marcar presença, pela primeira vez, na maior feira de negócios para os setores da alimentação, distribuição e hotelaria de Portugal – a Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019.
O evento vai decorrer na FIL e é dirigido a profissionais, trazendo temas atuais e novas abordagens aos desafios das empresas da alimentação, da restauração, da hotelaria e da indústria alimentar. O Laboratório de Investigação e Desenvolvimento (LID) da DIN ficará instalado no pavilhão Tecnoalimentaria e, ao longo dos três dias, vai dar a conhecer os serviços que disponibiliza no âmbito da alimentação humana e realizar experiências laboratoriais in loco.
Para isso, será utilizado o NIR infrared, uma técnica que permite fazer análises de alimentos, sem reagentes, em três minutos. Para os responsáveis da DIN, a participação na 15.ª edição da Alimentaria & Horexpo Lisboa é uma “ótima oportunidade para dar a conhecer o laboratório, uma vez que estarão presentes empresários de vários países”.
A FIL vai concentrar no mesmo espaço 800 expositores nacionais e internacionais, que serão distribuídos pelos três pavilhões: AlimentariaLisboa, Horexpo e Tecnoalimentaria. Na última edição, em 2017, a feira recebeu mais de 600 empresas e entidades, tendo estado representadas mais de 2 mil marcas. Nos três dias, passaram pelo evento mais de 23 mil visitantes profissionais. A Alimentaria & Horexpo Lisboa é uma organização conjunta da Feira Internacional de Lisboa e da Alimentaria Exhibitions.
Sobre a DIN
A DIN, SA está presente no mercado da nutrição animal desde 1988. A empresa dispõe de uma gama própria de pré-misturas, alimentos de  iniciação e especialidades para várias espécies animais, matérias-primas para alimentação animal e também produz soluções nutricionais à medida de cada cliente. O controlo de qualidade dos produtos da DIN e dos seus clientes é efetuado no Laboratório de Investigação e Desenvolvimento (LID), que se encontra integrado na empresa.
a