Inquérito: Qual a sua opinião sobre a greve dos Enfermeiros?

Alexandra Araújo, 19 anos, Estudante de Tecnologia e Design de Multimédia, Tondela

Não estou muito informada acerca do assunto, mas assisti a uma entrevista na TVI, no qual tirei as minhas conclusões e não de acordo com a greve dos Enfermeiros, porque primeiro, a justificação que ouvi da entrevista, a senhora não deu justificação plausível pelo preço que estão a pedir dos ordenados e há montes de gente que precisa de ser esperada e montes de cirurgias e coisas que não estão a decorrer por causa dessa greve.

Pedro Lourenço, 20 anos, Estudante de 1o ano Tecnologia e Design de Multimédia, Sertã

Na minha opinião, acho que para efetuar uma greve é acima de tudo pensar nas consequências que isso pode causar nas pessoas, a partir do momento em que existem greves sucessivas no sistema nacional de saúde. Isso irá causar um grande transtorno aos utentes e isso irá também prejudicar a vida a nível da saúde que é um departamento muito sério e grave para todos nós. Acho que tem de haver uma consciencialização a nível dos enfermeiros sobre esta greve e o que isso realmente afeta, porque tal como eles faltam e causam graves consequências as outras pessoas, estas pessoas poderiam ser das suas famílias e também tem que haver esse paralelismo com a nossa sociedade.

Marta Nogueira, 21 anos, Estudante de 4o ano de Enfermagem, Viseu

Eu, como estudante de Enfermagem, acho muito bem a greve dos Enfermeiros, acho que devem lutar pelos seus direitos e pela igualdade entre as profissões, dentro dos licenciados e dentro do ramo da saúde.

Entrevistas: Ana Rita Silva e Inês Azevedo