Mauro Pinto continua ao leme da Associação Académica do IPV

Atual presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV) foi reeleito por unanimidade. O ato eleitoral ocorreu, na sede da mesma, no dia 25 de Fevereiro.

Mauro Pinto recolheu o consenso entre os presidentes das cinco associações de estudantes (AE) que compõe a Associação Académica, continuando, assim, a liderar a AAIPV. Na ótica do dirigente, este resultado deveu-se, sobretudo, “à capacidade de “arrumar” a casa e ao trabalho desenvolvido no mandato em vigência, onde se reforçaram as relações entre as AE’S e a comunidade académica, sempre em prol dos estudantes”.

Para o mandato vindouro, o jovem natural de Vouzela reforçou o objetivo de continuar a seguir a lógica de união e ser o elo de ligação entre as cinco Associações do Politécnico, para além da colaboração com o Instituto Politécnico de Viseu e empresas dos municípios limítrofes, com o objetivo de elevar o nome da Associação e do Instituto Politécnico que representa. O presidente reeleito deixou, assim, a garantia que a “AAIPV continuará a dar a cara pela instituição e pelos estudantes, envolvendo-se nas causas e missões das associações de estudantes dos cinco polos constituintes do IPV”.

A lista encabeçada pelo aluno do curso pós-laboral de Gestão de Empresas apresenta diversas caras novas, muitas delas sem qualquer passado ligado ao associativismo. “O objetivo do rejuvenescimento nos órgãos sociais é garantir o futuro da AAIPV. Assim, proporcionamos a entrada de vários jovens estudantes para que estes possam adquirir conhecimentos e competências que permitam, posteriormente, uma renovação sem colocar em causa o bom funcionamento da AAIPV”, explicou Mauro Pinto.

A tomada de posse dos novos órgãos da AAIPV realizar-se-á na Escola Superior de Educação de Viseu, em data a definir.

Texto: João Miguel Carvalho