Castro Daire recebeu o I Corta-Mato do Montemuro

O município de Castro Daire e a Associação de Atletismo de Viseu, organizaram, no passado dia 16 de fevereiro, o I Corta-Mato do Montemuro. A prova que contou com a colaboração da junta de freguesia das Monteiras, realizou-se no Santuário da Nossa Senhora da Ouvida. Foram muitos os atletas que participaram no evento, desde federados e populares, em representação de clubes, escolas, coletividades, grupos informais ou a título individual.

O evento foi a primeira prova integrada do “Circuito Municipal de Corrida e Marcha Pedestre – (Per)Correr Castro Daire 2019” e no Campeonato Distrital de Corta-Mato da Associação de Atletismo de Viseu.

Vitor Barbosa (GD Castelo Paiva ) foi o atleta masculino mais rápido ao percorrer os 8400m num total de 30m40s sendo seguido no pódio por Carlos Nunes (Casa Povo de Mangualde ) e Marcelo Gonçalves (GDR Granja Trutas do Mau) respetivamente. Maryline Marques (GDR Granja Trutas do Mau) foi a grande vencedora feminina e é agora a nova campeã distrital da modalidade, demorando a percorrer os 4800 m em 21m37s tendo a companhia no pódio de Magda Requeijo (GD Leomil ) e de Lídia Pereira (GDR Granja Trutas do Mau).

A iniciativa contou ainda com uma caminhada em natureza onde participaram cerca de uma centena de caminheiros.

A próxima prova realizar-se-á no dia 30 de março, com o Trail Caminho de Santiago, etapa de primavera (Aguadalte – Mões).

a