Viseu ganha novas cores com várias pinturas feitas por toda a cidade

streetart

A segunda edição do festival de Street Art decorreu entre os dias 19 e 22 de maio. A cerimónia de abertura foi presidida por Almeida Henriques,  presidente da Câmara Municipal de Viseu, que referiu que este é um festival que já está enraizado em todos os viseenses, destacando o facto de a autarquia não gastar dinheiro na organização deste evento, uma vez que as verbas provêm dos patrocinadores do festival.

A inauguração da segunda edição do Street Art aconteceu no mercado 2 de maio, em Viseu, e este ano o festival contou com a participação de 15 artistas, que pintaram vários locais da cidade, bem como de duas antigas cubas vínicas em Nelas, sob o tema cidade-jardim e cidade vinhateira.
Durante os dias em que se realizou o festival, o mercado 2 de maio teve sempre atividades acontecer, provas vínicas, provas de street food e animação musical que garantiu um ambiente mais descontraído e alternativo a quem pretendia visitar o lugar.
Um dos pontos altos de festival foi o concerto dos “ BEST YOUTH” na noite de sábado que encheu o Largo Pintor Gata para ouvir a banda portuguesa.
Na sessão de inauguração o presidente da município frisou que este festival de Street Art já adquiriu uma grande importância para a cidade de Viseu e que o tema da deste festival ser o tem o seu propósito de modo a criar uma maior afirmação de Viseu como uma capital vinícola e promotora do vinho do Dão.

Alípio Castro (Texto e foto)

a